Trombose

A trombose é um problema sério que ocorre nas pernas, ou seja, decorrente de varizes que criam caroços dificultando a passagem do sangue. Ficou curioso e quer saber mais? Continue lendo o artigo.

Sintomas da Trombose

A trombose é uma doença que vem afetando cada vez mais indivíduos, ela ocorre nos vasos sanguíneos. Para entender melhor, a trombose ocorre quando há coagulação do sangue nas veias, impedindo que haja circulação do mesmo. As veias e os vasos sanguíneos são os responsáveis pela circulação do sangue no corpo humano e de levar o sangue até o coração. Quando os coágulos aparecem nas veias mais superficiais ocasiona a tromboflebite. A trombose ocorre, com mais frequência nas coxas e nas pernas, mas os casos mais graves acontecem, quando um dos coágulos se soltam e entram na corrente sanguínea promovendo uma embolia, se alojando nos pulmões, no cérebro ou até mesmo no coração.

Normalmente os sintomas da trombose são localizados, como dores nos tornozelos, nas pernas, queimação no local afetado, pernas inchadas, pernas na cor azul ou avermelhadas. Existem casos em que a trombose não apresenta sintomas tornando o diagnóstico da doença mais dificultoso.

Causas da Trombose

A trombose pode ocorrer devido a alguns fatores como:

– Ficar sentado por muito tempo, ou dentro de um avião na mesma posição por um longo período, pois os músculos da panturrilha não se contraem o suficiente para fazer com que o sangue circule;

– Ficar um período muito grande deitado, ou fazendo repouso absoluto, aumenta as chances de ter trombose;

– Anestesia antes de cirurgias deixa as varizes mais dilatadas podendo ocasionar uma trombose;

– Mulheres grávidas que tem predisposição para trombose, ou seja, que traga na genética o problema. Tem mais facilidade de desenvolver a doença;

– Pessoas acima do peso, também tem maior incidência em ter trombose;

– Fumantes também tem maior risco de ter trombose facilitando a coagulação do sangue;

– Pessoas com o sangue muito denso, também pode sofrer de trombose;

– Problemas de saúde como insuficiência cardíaca também podem desencadear uma trombose;

– O uso de pílulas anticoncepcionais, bem como a reposição hormonal podem desencadear trombose.

Tratamento para trombose

O tratamento para a trombose deve ser feito com acompanhamento médico, pois existem inúmeros medicamentos que podem ser usados. os tratamentos disponíveis para trombose são:

– Anticoagulantes que diluem o sangue;

– O uso de heparina, nos casos mais graves de trombose;

– Usar um filtro no abdômen onde está localizada a maior veia para evitar que os coágulos se desprendam e sigam para o pulmão ou coração;

– Uso de meias de compressão que auxiliam a diminuir o edema que a trombose ocasionou.

É importante salientar que é preciso ir ao médico para que o mesmo faça o diagnóstico da doença para receitar o melhor tratamento. NUNCA se automedique, pois você poderá causar um problema ainda maior podendo levar à morte. Procure um especialista o quanto antes, se você tiver algum dos sintomas acima, para dar início ao tratamento e evitar problemas maiores.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!