Queda de cabelo

A queda de cabelo é mais comum do que se pensa. Se você acha que só acontece com homens, engana-se, pois a queda de cabelo pode ocorrer, também em mulheres. Existem inúmeras causas que podem desencadear a queda de cabelo, mas é importante saber a diferença, entre queda de cabelo e calvície. Aqui no artigo você vai tirar suas dúvidas.

Sintomas da queda de cabelo

A queda de cabelo pode ocorrer em dois estágios, calvície ou alopecia hereditária, ou seja, quando a genética fala mais forte. A calvície masculina hereditária atinge 70% da população masculina, os homens que tem queda de cabelo acentuada, certamente sofrem influência genética. O que ocorre na queda de cabelo masculina é que o bulbo capilar morre, por sensibilidade a testosterona. As mulheres também podem ter queda de cabelo decorrente do descontrole hormonal, e ocorre principalmente, na gravidez. É importante salientar que é normal perder diariamente entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. O sintoma da queda de cabelo, mais preocupante é quando os fios começam a cair em quantidades maiores e o cabelo fica ralo no couro cabeludo, tanto em homens, quanto em mulheres.

Causas da queda de cabelo

Conforme os homens vão ficando mais velhos, a tendência é que os fios de cabelos comecem a enfraquecer e a cair com mais frequência, principalmente nos homens. As mulheres também sentem a queda de cabelo com a idade, mas não de forma tão significativa, como nos homens. A queda de cabelo pode apresentar várias causas, como por exemplo: a deficiência de ferro no organismo, problemas na tireoide, doenças autoimunes, infecções, amamentação, tabagismo, má alimentação, doenças renais crônicas, micose, estresse, entre outros. Já nos homens, as causas da queda de cabelo ocorrem, mais por fatores genéticos, mas alguns medicamentos também podem levar a queda de cabelo, como: medicamentos para pressão alta, medicamentos para artrite, para problemas no coração, entre outros. É importante saber identificar a causa e o tipo de queda de cabelo para poder tratar e evitar a calvície.

Tratamentos para queda de cabelo

Depois de identificada a causa da calvície ou queda de cabelo, é preciso começar a tratar, porém é indispensável consultar um médico especialista, no caso, um dermatologista, para que possa identificar o melhor tratamento. Entre as formas de tratar a queda de cabelo, estão os cuidados com a alimentação, ou seja, consumir alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras é fundamental para fortalecer o bulbo capilar. Outra forma de tratar a queda de cabelo, é através de medicamentos que acabam com a queda e fortalecem a raiz dos mesmos para que cresçam saudáveis e novos fios nasçam. Porém, só o médico pode indicar o melhor tratamento para a queda de cabelo, se esse for o seu caso, procure um especialista para que possa identificar o problema e receitar o melhor tratamento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!