Olheiras

Cuidar da aparência é um ritual de beleza de muitos, tanto homens, quanto mulheres, querem estar com aparência bonita. Porém, as olheiras são um problema que deixa muita gente com a aparência péssima. Veja aqui como cuidar da pele para que as olheiras não apareçam.

Sintomas

Você sabe que as olheiras são alterações na cor da pele em volta dos olhos, elas podem ser desde um marrom claro até uma coloração arroxeada. As olheiras começam da raiz dos cílios inferiores, e podem ser de vários tamanhos, de acordo com cada pessoa. As olheiras mudam a expressão do rosto de quem as tem, pois a pessoa fica com aparência cansada e até pode parecer mais triste. Os sintomas são bem visíveis, basta se olhar no espelho, sem maquiagem que as olheiras aparecem.

Causas

As causas das olheiras são inúmeras, elas aparecem por conta da quantidade de vasos sanguíneos que se apresentam no rosto, em baixo dos olhos e na região das bochechas. Por conta desses vasos sanguíneos, que as pessoas ficam vermelhas, respondendo aos estímulos e reações de cada um. O que ocorre é que os vasos sanguíneos ficam dilatados e deixam transparecer a cor mais forte, seja de vergonha por alguma situação gerada ou por cansaço, quando as olheiras são mais evidentes.

Vale lembrar que as olheiras não aprecem do nada, elas sofrem grandes influências, para que sejam percebidas. Confira:

Hereditariedade – muitas pessoas trazem as olheiras de berço, ou seja, são hereditárias. O pai ou a mãe possui olheiras, é bem provável que o filho também as tenha, mais cedo ou mais tarde elas aparecerão;

Raça de pele – a pele também influencia no aparecimento das olheiras, como por exemplo, pessoas mais claras apresentam mais olheiras, já as pessoas morenas, por apresentarem maior pigmentação na pele, tem maior tendência ao surgimento das olheiras com coloração mais marcante, em relação as de pele clara;

Fator idade – com o passar dos anos a tendência é que as olheiras fiquem mais marcantes até em quem nunca teve, pois como a pele do rosto é a mais sensível as olheiras podem se manifestar com mais intensidade. Com a idade os vasos sanguíneos ficam mais aparente na pele;

Doenças – as doenças podem se manifestar de várias formas em nosso organismo, tirando o sono, proporcionando cansaço, resfriado, entre outras o que ocorre no surgimento das olheiras;

Fatores hormonais – quando chega a puberdade ou a adolescência, a menstruação, treinamentos prolongados, é comum que as olheiras apareçam, até que os hormônios se equilibrem no organismo.

Tratamentos

Existem inúmeros tratamentos para as olheiras, desde os químicos, até os caseiros. Um dos tratamentos mais comuns para as olheiras é ter no mínimo 8 horas de sono por dia, pois assim a pele fica descansada. Mas, nem sempre só o sono resolve, nesse caso é melhor apelar para um tratamento caseiro, como:

Colocar chá de camomila frio, sobre os olhos, para que esfrie e relaxe diminuindo as bolsas sob os olhos e as olheiras. É importante colocar o chá, na geladeira para ficar gelado, pois o resultado é surpreendente.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!