Impotência sexual

A impotência sexual ocorre, quando o homem não consegue deixar o pênis ereto o suficiente para manter relação sexual e satisfazer os seus desejos e da sua (seu) parceira (o). Fique por dentro do assunto e tire suas dúvidas aqui.

Sintomas da Impotência Sexual

A disfunção erétil ou impotência sexual está cada vez mais comum, entre os homens e com idade ainda menor, ou seja, foi constatado que os adolescentes estão passando por esse problema. Os sintomas da impotência sexual vão desde um pênis sem ereção até aquele que fica meio termo.

Os homens com disfunção erétil reclamam que mesmo com desejo pela parceira (o) o pênis não fica ereto o suficiente para ter penetração.  A saúde sexual é de grande importância para os homens, dela depende seu bem estar e felicidade. Quando a disfunção erétil ocorre em homens jovens, em plena forma pode levar o indivíduo a uma depressão profunda. Por isso é importante saber a causa da impotência sexual para fazer o tratamento certo.

Causas

As causas da impotência sexual podem variar, de acordo com cada pessoa, mas a causa mais comum é o fator idade, porém não é o envelhecimento o principal responsável pelo problema, mas todas as doenças que vem junto com a idade. Veja bem, um homem saudável de 60 anos pode ter uma vida sexual muito mais intensa do que um homem que tem 40 anos e apresenta doenças como Diabetes e outras doenças do coração. Entre as causas mais comuns da disfunção erétil destacamos:

– Doenças da tireoide;

– AVC;

– Diabetes mellitus;

– Insuficiência renal crônica;

– Hipertensão;

– Tabagismo;

Obesidade;

– Dislipidemia;

– Alcoolismo;

– Doenças psicológicas;

– Doença cardiovascular.

Quando um homem tem alguma doença crônica e faz uso de medicamentos, eles podem ser um dos agentes causadores da impotência sexual. Cerca de ¼ dos homens que se tratam com doenças crônicas são impotentes por conta dos medicamentos. Os medicamentos que mais provocam a disfunção erétil são os hipertensivos e os antidepressivos. Vale lembrar que existem inúmeros casos de disfunção erétil ou impotência sexual que devem ser observados pelo médico responsável para descobrir a causa.

Tratamentos

Os tratamentos para a impotência sexual podem variar de acordo com cada indivíduo e de seu histórico, como por exemplo, um homem que fuma, provavelmente terá impotência sexual mais cedo do que um homem que não fuma. A disfunção erétil foi tratada, por décadas como um problema de velhice, porém com o passar dos anos e estudos realizados foi-se descobrindo que nem sempre a disfunção erétil é consequência da idade avançada. Geralmente, na maioria dos casos de impotência sexual o problema é de origem orgânica, isso se o indivíduo não tiver nenhuma doença crônica. É preciso que o médico peça ao paciente um exame que de a contagem de hormônios da testosterona, contagem da prolactina e da tireoide para obter melhor resultado e dessa forma receitar o tratamento adequado.

Para com certos medicamentos que podem ser os causadores da disfunção erétil, e tratar problemas crônicos com outros medicamentos menos agressivos, são formas de tratar a impotência sexual. O uso de medicamentos e suplementos deve ser feito por indicação médica.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!