H1n1

A gripe deixou de ser uma doença simples há muito tempo, pois com a chegada da gripe H1N1 as pessoas passaram a ter maiores cuidados com a própria saúde para evitar contrair a doença. Saiba mais sobre a H1N1 e veja como tratar a gripe que mata muitas pessoas.

Sintomas da gripe H1N1

O vírus que causa a gripe G1N1 é o influenza A H1N1 que é uma mutação da gripe comum. A transmissão do vírus da H1N1 se dá da mesma forma que o vírus da gripe comum, porém esse vírus é muito mais forte do que o da gripe que estamos acostumados. Os sintomas são mais fortes e devem ser tratados com rapidez para evitar que a pessoa infectada morra.  Os principais sintomas da gripe H1N1 são:

– Tosse seca;

– Dores pelo corpo;

– Febre acima de 30°C;

– Cansaço;

– Calafrios;

– Dor de cabeça;

– Dor de garganta;

– Espirros.

A pessoa com a gripe H1N1 também poderá desenvolver diarreia e vômitos, mas não são tão comuns, esses sintomas. O ideal é que ao apresentar um dos sintomas citados acima é importante procurar um médico para que possa iniciar o tratamento da gripe, antes que acabe agravando.

Causas da gripe H1N1

A gripe H1N1 também é conhecida como gripe suína, pois os primeiros vírus foram encontrados em porcos, mas com o tempo o vírus foi mutando e se tornou uma ameaça para os seres humanos. Como era um vírus novo, ainda não foi possível saber muita coisa sobre ele, o que possibilitou a sua transmissão em grande escala pelo mundo. A transmissão do vírus H1N1 se dá da mesma forma que a gripe comum, através de secreções, como gotículas de saliva, espirros e através da tosse. A pessoa que é infectada pelo vírus pode demorar até 4 dias para começar a apresentar os sintomas e sua transmissão pode levar entre 1 e 7 dias para que seja transmitido para outras pessoas. As pessoas com mais idade, como idosos, crianças e gestantes fazem parte das pessoas de risco.

Tratamentos para a gripe H1N1

Como todo tratamento para qualquer doença a melhor solução é a prevenção, ou seja, as pessoas devem beber muita água, se alimentar de forma saudável e lavar as mãos sempre que chegar em casa ou que for consumir algum alimento. O uso do álcool gel nas mãos é fundamental para evitar contrair doenças. A maioria das pessoas que contraem a gripe H1N1 não precisam de internação hospitalar, o médico prescreve o tratamento certo e a pessoa melhora em poucos dias. Outra forma de evitar as complicações da gripe é fazendo as vacinas que são oferecidas pelo governo nas campanhas de vacinação.

Através das vacinas foi possível diminuir consideravelmente o número de óbitos decorrentes da gripe e evitar que muitas pessoas contraíssem a doença. Se você faz as vacinas todos os anos é bem provável que não contraia a gripe. Por isso é tão importante participar das campanhas de vacinação, pois só assim poderá evitar que a gripe H1N1 seja contraída.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!