Dor nas articulações

As dores estão cada vez mais presente na vida das pessoas, e não é apenas em idosos, pessoas cada vez mais jovens vem sofrendo com dores nas articulações. Veja porque isso acontece e como tratar.

Sintomas das dores nas articulações

As dores nas articulações, como o próprio nome já diz, provoca dores fortes nas articulações do corpo. Ás vezes é em uma determinada articulação, e em outros casos as dores se estendem por todas as articulações do corpo e podem persistir por vários dias. As dores podem ser desde intensa a moderada dependendo da lesão e do problema. A intensidade da dor vai depender do problema nas articulações, ás vezes é passageiro e em outros casos é preciso um tratamento mais prolongado e intenso.

Causas das dores nas articulações

Existem várias causas que podem promover dores nas articulações o que ocorre é uma dor incômoda que atinge as articulações. Porém existem fatores comuns que desenvolvem as dores, como:

– Doença de Lyme;

– Artrite;

– Osteoartrite;

– Bursite;

Lúpus;

– Sarampo;

– Osteomielite;

– Rubéola;

– Febre reumática;

– Tendinite;

– Lesões e fraturas;

– Parvovirose;

– Esforço Excessivo, entre outros.

As dores nas articulações, também podem ser causadas por lesão por esforço repetitivo (LER) principalmente por pessoas que trabalham com digitação, por esportistas, entre outros.

Para saber a causa das dores nas articulações, é importante procurar um médico, pois é através de exames que será diagnosticada a causa, para poder então, dar início ao tratamento certo.

Tratamento para dores nas articulações

Primeiro você precisa saber como evitar as dores nas articulações, pois com apenas alguns cuidados fáceis é possível se livrar das dores:

– Ingerir alimentos com grande concentração de cálcio e vitamina D é fundamental para as articulações;

– Se puder não fique sentado por várias horas, pois assim poderá prejudicar sua coluna e articulações;

– Alimente-se de forma saudável para evitar aumento de peso, pois vai aumentar a pressão sobre as articulações;

– A prática de atividades físicas, como andar de bicicleta, natação, caminhada são ideais para quem está iniciando nas atividades físicas;

– Alongar é essencial para manter as articulações perfeitas e sem doer;

– Praticar Pilates e Yoga também ajudam a fortalecer as articulações para que não doam.

Se você não conseguir se livrar das dores nas articulações deverá procurar um médico para que o mesmo possa indicar o medicamento certo para alívio das dores. Os medicamentos mais utilizados para acabar com as dores nas articulações são: dipirona, tylenol, anador, advil, entre outros. Mas é de suma importância obter o diagnóstico médico para detectar a causa do problema e fazer o tratamento correto.

 

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!