Disfunção erétil

A disfunção erétil pode ocorrer com homens de todas as idades e, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é uma doença, mas pode ser provocada por problemas psicológicos, por exemplo. Saiba mais sobre o assunto e descubra as causas da disfunção erétil.

Sintomas

A disfunção erétil é um problema que afeta a maioria dos homens, não conseguir ter ereção completa, ou o pênis totalmente rígido faz com que a relação sexual seja insatisfatória, para ambos os lados. Os sintomas da impotência sexual ou disfunção erétil é a dificuldade de deixar o pênis 100% ereto (duro). Isso não quer dizer, que o homem, não possa falhar na hora do sexo, pelo contrário, falhar é normal, mas o que não pode ocorrer é falhar com frequência. Nesse caso é importante descobrir a causa da impotência sexual para poder tratar.

Causas

Existem muitas causas que podem desencadear a impotência sexual masculina é importante saber identifica-las para poder tratar e solucionar o problema. Vamos citar as mais importantes:

Causa psicológica – essa é a causa mais comum, que ocorre entre os homens, de qualquer idade, quando o assunto é disfunção erétil. A causa pode ser insegurança na hora do sexo, com relação ao seu desempenho, pode ser um problema psicológico mais sério, ou até mesmo uma crise de ansiedade.

Causas orgânicas – as causas orgânicas são as mais preocupantes pois podem ser derivadas de problemas hormonais, diabetes, fumo, pessoas com pressão alta, uso de antidepressivos, entre outros.

É muito comum, entre os homens, já ter passado pelo trauma da disfunção erétil, nem que seja, uma vez na vida. É importante que o mesmo saiba lidar com a situação de forma tranquila, para poder ter uma vida sexual ativa sem problemas. Você sabia que a maioria dos casos de disfunção erétil que ocorre em homens com idades entre 50 ou 55 anos é por conta da ansiedade, ou seja, por casos psicológicos? Mas é importante fazer uma análise da situação, antes de fazer uso de qualquer medicamento, para obter ereção total.

Tratamentos

O tratamento para disfunção erétil vai depender do tipo de causa que está ocasionando o problema. Não dá para sair comprando medicamentos e fazendo uso dos mesmos, sem orientação médica, pois cada caso é ímpar e precisa de atenção especial. A avaliação individual é fundamental para fazer o tratamento correto. Existem vários tratamentos que podem ajudar, veja alguns deles:

Psicoterapia – a psicoterapia é um dos tratamentos que podem ajudar a resolver o problema de impotência sexual, ou disfunção erétil. Muitas vezes a pessoa está passando por problemas emocionais, como ansiedade, depressão, que podem ser solucionados com terapia, até mesmo na parte de segurança, para que os homens possam se sentir mais confiantes.

Medicamentoso – o tratamento medicamentoso é opção mais utilizada nesses casos, pois ao ingerir o medicamento o homem pode ter ereção completa, bem como medicamentos injetáveis e reposição hormonal.

Implante de prótese peniana – esse também é um tratamento usado para acabar com a disfunção erétil, mas vale lembrar que qualquer um deles deve ser feito sob orientação médica.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!