Diane 35

O tratamento de doenças femininas que são relacionadas à hormônios andrógenos pode ser feito com o medicamento Diane 35. Esse medicamento possui uma combinação de dois hormônios: o acetato de ciproterona e o etinilestradiol. Esses hormônios são os responsáveis por controlar e tratar trais doenças relacionadas à hormônios andrógenos.

Onde comprar mais barato?

Quando se busca fazer uma compra mais em conta, é indispensável que se faça uma pesquisa e se compare preços, afim de saber qual a melhor opção de compra. Uma dica é buscar online, pois além das facilidades de compra e entrega das drogarias online, elas também costumam oferecer bons descontos e valores de frete acessíveis.

Para que serve o Diane 35?                                         

Diane 35 é uma medicação indicada para mulheres, afim de tratar doenças com relação à hormônios andrógenos, assim como acne, casos de excesso de pelos e síndrome de ovários policísticos. Além disso, também pode ser utilizado como contraceptivo, porém não se deve utilizá-lo apenas para esse fim.

Preço do Diane 35

Uma caixa com 21 comprimidos de Diane 35 costuma custar, no mercado, entre 18 e 30 reais. Pode-se encontrar online nas farmácias Mini peço por cerca de R$19 reais.

Também pode-se encontrar no mercado, a versão do Diane 35 com 63 comprimidos. Essa versão costuma custar entre 16 e 60 reais. Online, nas farmácias Mini preço, essa versão do medicamento costuma custar, em média, R$40 reais.

Como usar o Diane 35?

Deve-se iniciar o uso do Diane 35 no primeiro dia de menstruação, e a seguir tomar um comprimido por dia, preferencialmente no mesmo horário, até o fim da cartela. Para auxiliar afim de não esquecer algum comprimido, no verso da cartela, atrás de cada comprimido, está impresso os dias da semana.

Após toda a cartela ser ingerida, deve-se esperar 7 dias para começar a próxima cartela, afim de dar uma pausa para que o sangramento semelhante a menstruação desça. Esse sangramento deve aparecer após 2 ou 3 dias do último comprimido.

A nova cartela deve ser iniciada no oitavo dia após o último comprimido da cartela anterior, mesmo que ainda tenham resquícios de sangue. E assim o medicamento deve seguir sendo ingerido todos os meses.

Efeitos colaterais do Diane 35

Assim como outros medicamentos e anticoncepcionais, o Diane 35 pode trazer alguns efeitos colaterais a quem o utiliza. Porém isso não significa que todas que o tomem sentirão esses efeitos.

Os efeitos colaterais mais comuns costumam ser náuseas, dor no abdômen, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alteração de humor e aumento na sensibilidade das mamas.

Os efeitos colaterais incomuns são vomito, diarreia, enxaqueca, retenção de líquido, aumento no volume das mamas, diminuição da libido (desejo sexual), erupção cutânea e urticária.

Os efeitos colaterais raros são coágulos no sangue, diminuição da tolerância ao uso de lente de contato, reações alérgicas, diminuição de peso corporal, aumento da libido (desejo sexual), secreção saída da vagina ou das mamas e eritemas nodoso ou multiforme.

Algumas reações graves também já foram reparadas em mulheres que utilizaram esse medicamento, como trombose, derrame, aumento da pressão, aumento na gordura do sangue, alteração na tolerância a glicose, tumor de fígado, alteração nas funções do fígado, cloasma, entre outras reações.

Caso qualquer efeito colateral seja reparado, deve-se buscar um médico ginecologista o mais rápido possível, afim de não ocorrer uma piora no quadro clínico.

Composição do Diane 35

Um comprimido de Diane 35 contém 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

Excipientes: lactose, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, dióxido de titânio, glicerol, cera montanglicol, pigmentos de óxido de ferro amarelo e vermelho.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!