Linhas de expressão

As rugas e linhas de expressão são motivo de muito desconforto para várias pessoas, dado que a manutenção da autoestima é extremamente importante tanto para as relações sociais quanto para o próprio funcionamento correto do organismo e da mente.

Realizar uma manutenção correta da alimentação e da saúde pode ser um passo importante para conseguir prevenir o aparecimento das linhas de expressão, bem como utilizar cremes de ação hidratante e anti-idade, além dos protetores solares, pode ajudar enormemente a manter uma pele jovem e sem danos.

Os processos naturais de envelhecimento do organismo afetam diversos tipos de funções do mesmo, e, obviamente, há a diminuição dos hormônios e substâncias que fazem com que a aparência da pele possa estar sempre jovial e viçosa, podem causar desconfortos para muitos em relação à estética.

Há algumas maneiras de observar o aparecimento dos primeiros sinais das linhas de expressão e conseguir conter a evolução das mesmas, sendo que a maioria dos passos necessários estão na manutenção de uma rotina saudável e com os cuidados estéticos necessários.

Sintomas

É possível encontrar os sintomas de aparecimento das linhas de expressão quando há fatores como a menor elasticidade da pele apresentada por uma pele seca e/ou desidratada, e a falta de colágeno causada pelo envelhecimento natural.

Acima de todos os sintomas, é possível notar o aparecimento das linhas de expressão ao perceber pequenas e muito finas linhas ao longo da face, em regiões como a boca e ao redor dos olhos, que geralmente tem seu início após a marca de 25 anos.

Causas

A maioria dos fatores que influencia o aparecimento de rugas e linhas de expressão em muitas pessoas, vem de hábitos e exposição a fatores externos, como o hábito de consumir bebida alcoólica, o consumo regular de cigarros e produtos com tabaco, a exposição ao sol sem protetor solar por longos períodos de tempo ou até mesmo diariamente sem proteção.

Há também os fatores internos, que consistem na alimentação desregrada, que não proporciona ao organismo as vitaminas e nutrientes que o mesmo precisa para conseguir obter um funcionamento saudável, bem como o estresse, fator que pode desencadear um grande número de doenças além de afetar a aparência.

Tratamentos

Há diversos tratamentos que podem solucionar o incômodo causado pelas linhas de expressão e até mesmo por rugas, mais profundas e aparentes. A maioria dos mesmos consistem em fornecer à pele uma maneira de produzir mais colágeno e elastina por meio de estimulação, tanto mecânica quanto por meio de produtos e aparelhos.

O colágeno e a elastina são as substâncias que vão tendo sua produção diminuída ao longo da vida, fazendo com que a pele possa sofrer as consequências principalmente quando os fatores externos contribuem para que ela perca sua elasticidade e hidratação.

O microagulhamento e o peeling, por exemplo, agem por meio de pequenas lesões causadas por movimentos e produtos químicos na pele que fazem com que ela tenha de se recuperar das mesmas, produzindo, consequentemente, um maior número de substâncias do que está acostumada devido à idade ou a fatores como enfermidades que inibem a produção das mesmas.

Também é possível fazer tratamentos como o botox, que preenche a região da pele onde as linhas de expressão estão mais aparentes, podendo suavizar a estética das mesmas, e o preenchimento facial, ambos trabalhando com o mesmo princípio para recuperar o tônus da face.

Alguns profissionais também recomendam a utilização de luz fracionada, que tem o benefício de conseguir igualar a tonalidade da pele caso haja manchas causadas pelo sol, bem como a radiofrequência, que se mostra muito eficaz ao conseguir minimizar a aparência das linhas de expressão.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!